CURSO DA APEC/ CANCELADO

CANCELADO!

APEC NO BRASIL

Nos anos 30, em Chicago, EUA, um homem tinha o costume de interromper as brincadeiras de rua das crianças para lhes mostrar um livrinho colorido, sem nenhuma palavra. O livro continha em suas páginas, O PLANO DE SALVAÇÃO. Manuseando o Livro Sem Palavras, o tal homem falava de Cristo e do caminho para o Céu. As crianças ouviam-no, encantadas.
O cidadão chamava-se Jesse Irwin Overholtzer, que veio a ser o fundador da APEC. O fato narrado aconteceu quando Overholtzer, ainda inseguro, mas consciente do valor espiritual das crianças, vivia os seus primeiros dias de evangelista de crianças.
Aparentemente, "Mr. O" (como ficou conhecido mais tarde, por causa da pronúncia difícil do seu nome) foi despertado para a obra de evangelismo de crianças bem tarde, com mais de 50 anos de idade. Mas até o final de seus dias, em 1958, houve tempo suficiente para que ele visse a missão, que fundou em 1936, nos Estados Unidos, organizada também em mais de 60 países.
O Sr. Overholtzer sempre pedia a Deus em suas orações que antes da volta de Cristo, fosse organizado um movimento mundial com o intuito de ganhar as crianças para Cristo. Deus respondeu-lhe as orações, chamando-o para ser o dirigente desse movimento. E, mais depressa do que ele supunha, viu-se compelido pelo Espírito Santo a levar a APEC para além das fronteiras nacionais. A primeira porta aberta foi o Brasil.Em 1940, ele veio ao Brasil. Fez contatos, deu palestras e desafiou os crentes. Observou o povo, a carência espiritual das crianças, o potencial dos jovens. Viu um campo pronto para a ceifa, e, obviamente, um tempo profícuo para o estabelecimento da APEC no Brasil.
Os primeiros missionários da APEC no Brasil foram "emprestados". Foi o casal Harry e Frieda Briault. Eram ingleses. Estavam no Brasil havia 20 anos, servindo como missionários pela União Evangélica Sul-Americana (UESA). Eles acompanharam o Sr. Overholtzer durante a sua estada no Brasil.
Ao final da visita, o casal sentiu-se chamado a dar tempo integral a APEC. Os Briault foram os primeiros missionários da APEC no estrangeiro, e o Brasil, o segundo país do mundo a ter este ministério organizado. A partir daí, a APEC se tornou uma Organização internacional.
Atualmente, a APEC está presente em 163 países, com milhares de obreiros de tempo integral, alcançando mais de dois milhões de crianças anualmente. A Sede Internacional fica na cidade de Warrenton, no estado de Missouri, nos Estados Unidos da América.
Na maioria dos países, o ministério é coordenado pelos Diretores Regionais, subordinados à Sede Internacional. Existe, entretanto, dentro da APEC um organismo chamado CEFON (CEF of Nations), constituído por 17 países autônomos, isto é, que não dependem de ajuda estrangeira, nem de sua direção. Entre estes países encontra-se o Brasil.No Brasil, a APEC é dirigida por uma Assembléia Geral e uma Diretoria Executiva, voluntária, constituída de membros de diversas denominações reconhecidamente evangélicas em conjunto com um Superintendente eleito por esta Diretoria; há diretorias estaduais e locais, funcionando no mesmo sistema nas principais capitais e cidades do Brasil.
A Sede Nacional fica em São Paulo, em um prédio situado à Rua Tenente Gomes Ribeiro, 216 (próxima à estação Santa Cruz do Metrô).

Hoje, a APEC desenvolve seu trabalho em 22 estados brasileiros contando com mais de 70 obreiros de tempo integral.

VISÃO
A Visão da APEC é evangelizar crianças, discipulá-las e integrá-las numa igreja reconhecidamente evangélica.
MISSÃO
A APEC existe para cooperar com as igrejas na evangelização e discipulado das crianças através de:


1 - Realização dos mais variados ministérios com as crianças;2 - Treinamento e capacitação de professores e obreiros;
3 - Produção e distribuição de material didático e de apoio.
PRINCÍPIOS E VALORES
A APEC não abre mão destes princípios e valores:

. Convicção da necessidade de salvação das crianças: “Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos” (Mateus 18:14).. Empenho na evangelização das crianças
. Postura interdenominacional


. Sustento pela fé
. Declaração de fé
REALIZAÇÕES E OBJETIVOS
1) A APEC quer alcançar as crianças com o Evangelho sem discriminação de raça, cor ou posição social. Nossa preocupação em procurar evangelizá-las existe porque "nenhum destes pequeninos pode perecer".


As crianças devem ser discipuladas em suas vidas cristãs por meio da Palavra de Deus.
2) A APEC se preocupa com o discipulado das crianças 


Elas precisam "crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo".
3) A APEC se preocupa com o encaminhamento das crianças a Igrejas que crêem na Palavra de Deus
As crianças evangelizadas precisam frequentar uma igreja onde possam continuar crescendo gradativamente. Desta maneira, a APEC serve à Igreja e ajuda a criança no seu crescimento.
4) A APEC se preocupa com a excelência no treinamento de professores e líderes
As crianças precisam de professores bem treinados que usem um bom material, que equilibre conteúdo com criatividade.
5) A APEC se preocupa em causar um impacto vital na evangelização mundial
Atualmente, a APEC atua em todos os continentes, tendo ministério organizado em 168 países, com mais de 1.400 obreiros. A ênfase da APEC é treinar e equipar líderes e obreiros.
No Brasil o desafio é alcançar para Cristo as 50 milhões de crianças. Nunca o desafio foi tão grande. Por isso foi criado o Projeto Sócio Amigo das Crianças que está mobilizando a igreja brasileira a participar ativamente desta obra.
O Projeto Sócio Amigo das Crianças convoca homens e mulheres comprometidos com o reino de Deus para atender esta urgência: interceder, investir e multiplicar cooperadores. Participe! Seja você um Sócio Amigo das Crianças.
6) A APEC realiza seu trabalho através de treinamento, literatura e ministérios
Treinamento – São Programas de Capacitação para professores e evangelistas que habilitam para os mais variados ministérios com crianças.
Literatura – Compõem-se de material didático, ilustrado e bíblico. Combina conteúdo e criatividade em todos os seus produtos, quer nas Lições Bíblicas, Lições Missionárias, Cânticos, ferramentas para professores e recursos pedagógicos. Edita também, há 55 anos, a Revista “O Evangelista de Crianças”.
Ministérios – Promove sua ação em três grandes áreas: ministérios nos lares, ministérios nas Igrejas, ministérios em Instituições e nas Escolas. Desenvolve também ministérios especiais em Acampamentos, Locais públicos, Projetos especiais, Cursos por correspondências e outros.
7) A APEC se preocupa com o envolvimento de outros cristãos no ministério com as crianças
O desafio, que na verdade vem do coração de Deus, é que os Seus filhos vejam os campos que estão “brancos para a ceifa” e se envolvam no alcance de crianças em todo o mundo.
O reino de Deus precisa que você:



· envolva-se no ministério com crianças;· seja treinado em métodos eficazes para alcançar as crianças;· ore diariamente pelo ministério entre as crianças;
· sustente financeiramente a evangelização das crianças.








LINGUAGEM VOGAL I

Olá queridos e queridas. 📚Hora de estudar vogal i Faça um levantamento de várias palavras que começam com a vogal i. ⭐ Em seguida, a...