O SENHOR ESTAVA COM JOSÉ/O SENHOR ESTAVA COM MOISÉS/O SENHOR LIBERTA O SEU POVO

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL BETEL BRASILEIRO
NOME: ______________________________________________ DATA: _____/_____/_______
EDUCAÇÃO CRISTÃ
LIÇÃO:       O SENHOR ESTAVA COM JOSÉ
TEXTO: GÊNESIS 37-46
VERSÍCULO PARA MEMORIZAR
“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Romanos 8.28
Vocês se lembram de Jacó? Ele voltou para a terra de Canaã com toda sua família e com um novo nome, Israel. Daí o povo de Deus ser chamado de Israel.
Jacó teve doze filhos. Dentre eles José, que era muito obediente ao seu pai. Seus irmãos tinham ciúmes dele. Um dia, quando cuidavam das ovelhas no campo, resolveram vendê0lo para alguns mercadores do Egito. Assim fizeram e depois, mentiram ao pai, dizendo que uma fera do campo havia devorado José.
José fio parar no Egito, mas o Senhor estava com ele. Sofreu muito, foi preso, mas um dia Faraó descobriu que ele era muito inteligente e honesto. Então, o colocou como vice-governador do Egito. Havia naquela época, uma grande fome na terra. Só no Egito havia comida, porque José, avisado por Deus, guardou alimentos.
Um dia, seus irmãos vão ao Egito buscar comida. E para surpresa deles, encontraram José, que os perdoou.
José manda buscar seu pai Jacó em Canaã para morar no Egito, por causa da fome. Assim, Jacó e toda a sua família vão para o Egito e são salvos da morte, através de José. Deus transformou o mal que os irmãos fizeram a José em bem.



CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL BETEL BRASILEIRO
NOME: ______________________________________________ DATA: _____/_____/_______
EDUCAÇÃO CRISTÃ
LIÇÃO:       O SENHOR ESTAVA COM MOISÉS
TEXTO: ÊXODO 1-4
VERSÍCULO PARA MEMORIZAR
“O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens?” Salmo 118.6
Jacó, José e todo o povo de Israel viveram no Egito por muitos anos. Aquela família cresceu e se tornou um grande povo no Egito. Depois de muitos anos, quando Jacó, José e Faraó já haviam morrido, governou o país outro Faraó, que não conhecia José, por isso, tornou os filhos de Israel  escravos do Egito.
Faraó ordenou numa certa ocasião, que os meninos que nascessem do povo de Deus, deveriam ser mortos. Nasceu Moisés, mas milagrosamente foi salvo pela princesa, filha do Faraó.
Moisés foi morar no palácio do rei, tendo a princesa como mãe adotiva. Mas um dia teve problemas e fugiu para o deserto. No deserto, Deus chamou Moisés para libertar seu povo da escravidão do Egito.
Moisés a princípio, teve medo, mas o Senhor falou que estaria com ele em todos os momentos. Sendo assim, Moisés obedeceu a Deus e foi falar com Faraó para tirar o povo do Egito. O povo de Deus deveria voltar para Canaã, a terra que Deus dera a seus pais: Abraão, Isaque e Jacó.



CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL BETEL BRASILEIRO
NOME: ______________________________________________ DATA: _____/_____/_______
EDUCAÇÃO CRISTÃ
LIÇÃO:       O SENHOR LIBERTA O SEU POVO
TEXTO: ÊXODO 5-12
VERSÍCULO PARA MEMORIZAR
“declara o Senhor:Agindo eu, quem o pode desfazer?” Isaías 43.12,13
Moisés falou a Faraó que Deus o mandara tirar o povo do Egito. Então, ele respondeu: “Não conheço o Senhor e não deixarei o povo sair.”
Por causa disto, Faraó mandou que o povo trabalhasse mais. Eles estavam sofrendo muito. Moisés orou ao Senhor e Ele prometeu mudar o coração de Faraó. Para isto, o Senhor mandou dez terríveis pragas à terra do Egito. Mas ele só cedeu com a última praga.
Antes, porém, da saída do povo de Deus, Ele ordenou a Moisés que todas as famílias deveriam matar um cordeiro, assá-lo, come-lo com pães,e passar o sangue do cordeiro nas portas de suas casas, comemorando o livramento que o Senhor lhes daria.
Então, na última noite que passaram no Egito, fizeram o que Deus lhes havia ordenado. Chamaram aquela comemoração de páscoa, que significa passagem, pois passariam da escravidão para a liberdade. Esta foi a primeira páscoa. No outro dia, após a noite de páscoa, saíram do Egito.
O Senhor cumpriu o que prometera a Moisés.

A BÍBLIA UM LIVRO ESPECIAL/ A BÍBLIA PARA OS MEUS AMIGOS




LINGUAGEM VOGAL I

Olá queridos e queridas. 📚Hora de estudar vogal i Faça um levantamento de várias palavras que começam com a vogal i. ⭐ Em seguida, a...